SECRETARIA GERAL DO TRABALHO COM CRIANÇAS


Uma Palavra do Secretário

É com muita alegria que recebo o mandato de Secretário Geral do Trabalho da Infância para o quadriênio 2010-2014. Sei que foi Deus que me conduziu até aqui e que Ele estará me capacitando para executar com muito esmero tal função. É uma honra trabalhar para a IPB nessa nobre causa.

O trabalho da infância na IPB é um sucesso! É reconhecido em todo o Brasil. Houve realmente um grande avanço. Tudo isso aconteceu porque Deus permitiu e nos conduziu através do Rev. Jáder Borges a esse patamar. Aproveito para expressar minha gratidão por tudo que ele fez à frente da SGTI e me comprometo a dar continuidade ao trabalho e ousar ir além.

Estou trabalhando no planejamento da SGTI para os próximos quatro anos. Dentro de alguns dias muitas novidades serão apresentadas no novo site que estamos construindo. Estou buscando ideias e encaixando algumas exigências feitas pelo Rev. Roberto Brasileiro. Prometo que o trabalho será feito com a maior seriedade e excelência.

Conto com o apoio de todos que se dedicam ao trabalho da Infância na IPB. Juntos, seremos capazes de realizar algo maravilhoso e marcante para nossas crianças.

Alcançando a Próxima Geração

O mundo está se transformando em um ritmo cada vez mais rápido. A sociedade se ajusta a uma maneira de agir e pensar que está muito distante do que Deus nos ensina na sua Palavra. Novos conceitos estão sendo abertamente difundidos e estamos sendo bombardeados por todos os lados: internet, jornais, revistas, filmes, novelas, livros, etc. Não tenha dúvida que isso afeta a todos, não importa a faixa etária.

A consequência disso é a formação de uma sociedade permissiva moralmente e corrupta eticamente, que valoriza mais o egoísmo, a falsidade, a mentira, o dinheiro, a vaidade e o consumo. A pergunta então é: será que ainda podemos fazer alguma coisa? Parece muito dificil, mas digo que sim! Digo isso pois ainda podemos mudar e preservar a próxima, mesmo que para muitos isso não passe de uma ideologia utópica.

Temos que voltar nossas atenções para as crianças. Devemos prepará-las para enfrentar os grandes desafios deste novo momento. Elas terão o desafio de viver num mundo cheio de problemas ambientais, catástrofes irreparáveis, famílias destruídas, epidemias, pessoas mais violentas, corruptas e perseguidoras e igrejas que abrirão mão dos princípios de Deus e se tornarão totalmente secularizadas. Então a melhor maneira de alcançar a nova geração é através da pregação autêntica da Palavra de Deus hoje.

Precisamos alcançar os pequeninos. Vamos falar de Cristo para nossos filhos, netos, sobrinhos, amigos, vizinhos, enfim, toda e qualquer criança que Deus nos permitir ter contato. Temos que ensinar nossas crianças o caminho em que devem andar. “Ensina a Criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Provérbios 22:6.

Precisamos, além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no seu coração. É repassar o ensinamento bíblico a qualquer momento - almoçando, brincando, caminhando, na hora de deitar, na hora de levantar. Só assim, quando forem velhos não se desviarão dele.

O desafio está feito! Vamos voltar nossos olhos para os pequeninos, vamos pregar a boa nova da salvação às crianças com todo amor, vamos ensinar os princípios de Deus através de um discipulado consistente e atencioso, vamos focar nossa visão na infância, planejando e executando ações que possibilitem um novo contexto de valores espirituais, morais e éticos. Vamos alcançar a próxima geração. Dá tempo!

Rev. José Roberto Rodrigues Coelho

Contato

Site : http://ipb.org.br/ucp
E-mail: jrrc74@hotmail.com
Telefones: (83) 3512-8681 / 8811-4412 / 8827-1381