Campanha Mundial de Oração 2020


Vem aí a Campanha Mundial de Oração 2020

De 21 a 30 de maio e no Domingo de Pentecostes, 31 de maio, Dia Mundial de Oração

 

A Campanha Mundial de Oração é uma mobilização internacional que ocorre anualmente há quase duas décadas, durante dez dias, da Ascensão ao Pentecostes. O objetivo é conclamar as igrejas cristãs ao arrependimento e a busca de um avivamento genuíno da parte de Deus. Este ano a CMO será realizada de 21 a 30 de maio. São 10 dias de oração, 24 horas por dia. Cada igreja, em cada estado ou município, tem liberdade para traçar as estratégias mais apropriadas a sua realidade para cumprir este alvo, tudo de modo virtual. No dia 31 de maio, Dia Mundial de Oração, as igrejas se unem e realizam cultos virtuais com a ideia de promover a unidade cristã por meio da oração.

Em tempos de pandemia – Diante da necessidade de isolamento por causa do coronavírus, a CMO 2020 mudou. Os encontros de oração pelo Brasil e pelo mundo serão virtuais. “Vamos inundar as redes de internet com intercessão.  As estratégias são diferentes, mas o objetivo permanece o mesmo: mobilizar a Igreja para orar”, explica a missionária Ana Maria Costa, presidente da Associação  Missionária para Difusão do Evangelho (Amide), que coordena a Campanha Mundial no Brasil há 15 anos.

A partir de quinta-feira, dia 21/05, a CMO terá Salas de Oração no Zoom, sempre na virada do dia, às 18 horas, com a presença de até 500 pessoas inscritas e transmissão ao vivo pelos canais da CMO no Youtube ou no Facebook.  Durante os dez dias de Oração também haverá Lives pelo Youtube e Facebook às 20 horas, com músicos e pastores convidados que vão conversar e orar sobre os temas diários da Campanha Mundial de Oração, como família, igreja, educação, economia, arrependimento e avivamento, entre outros.  

Um pouco da história – A Campanha Mundial de Oração (CMO) começou há 19 anos, na cidade do Cabo, África do Sul, quando 45 mil pessoas se reuniram para orar pelo país e pelo mundo. Com o passar dos anos, a CMO saiu das fronteiras do continente africano e alcançou o mundo. Hoje, cerca de 200 países participam deste movimento. No Brasil, a CMO chegou em 2005 e é coordenada pela Associação Missionária para Difusão do Evangelho (Amide) com apoio de igrejas, movimentos de oração e agências missionárias de todos os estados e do Distrito Federal. A CMO não tem bandeira partidária ou denominacional e todo trabalho é voluntário.

Se você quiser conhecer mais sobre a Campanha Mundial de Oração, participar dos eventos ou ser um mobilizador pode acessar o site cmo.org.br para se inscrever e fazer download de todo o material de divulgação da CMO 2020 gratuitamente. Participe da Campanha Mundial de Oração.  Use as hastags: #cmo2020 #orarvaleapena  e siga a CMO nas redes sociais.