O SENHOR É QUEM TE GUARDA!


“O SENHOR É QUEM TE GUARDA!”

 

                O assunto dos últimos dias é o “coronavírus”. Em todo lugar e em todas as mídias – tv, rádio, facebook, whatsapp – só se fala disto. Sabemos que é uma doença grave na sua transmissibilidade, porém, nem tanto na sua mortalidade, segundo os especialistas. Depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou “pandemia” – um alastramento da doença pelo mundo – é mais que natural que as pessoas fiquem preocupadas. É verdade também que há muita informação errada e desencontrada. Em momentos assim, buscar informação em fontes seguras é fundamental, bem como tomar as precauções necessárias, como evitar grandes aglomerações, lavar sempre as mãos, fazer uso do álcool-gel e evitar cumprimentos, como beijos e abraços. Além disso, em havendo aqueles sintomas típicos, evitar contato com outras pessoas e procurar ajuda médica é o caminho. Em termos humanos, é o que devemos fazer. Mas será que é só isso? É claro que não! Por isso, quero que você pense em duas verdades fundamentais.

Primeiro, creia que Deus é soberano. Não sabemos como este vírus começou e nem como vai terminar, mas sabemos que Deus é soberano em todas as coisas. O melhor exemplo disso é a vida de Jó. Embora Satanás fosse o agente primário – trabalhando pelo mal na vida de Jó – Deus estava no controle. Tudo o que o tentador fez, estava debaixo da vontade soberana do Senhor (Jó 2.5-7). Além disso, lemos assim no livro dos Salmos: “Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Sl 46.9-10). Apesar de todo alarde e perigo, confie e descanse na soberania de Deus.

Segundo, esteja em constante oração. Ninguém está livre de contrair o vírus – crianças, jovens, adultos e idosos. Podemos evitar o contato, mas não podemos viver numa redoma, isolados de todos. Isto é impossível! Por isso, o caminho mesmo é orar ao Senhor e clamar a ele por misericórdia, sabendo que é “o SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Sl 121.5-8). Não tenha medo. Apenas ore ao Deus que pode guardar você e tua família de todo mal. 

Por fim, queridos irmãos, o momento é de tensão em todo o mundo. Estamos diante de uma situação muito grave. Como crentes, o nosso papel é fazer tudo o que está ao nosso alcance para nos preservarmos, sabendo, contudo, que tais acontecimentos fazem parte deste mundo caído e corrompido pelo pecado. Em tempos assim, olhemos para o alto – de onde vem o socorro (Sl 121) – confiando em oração ao Senhor a nossa vida. Amém!

 

Rev. André Silvério