Casa Editora Presbiteriana

Com o objetivo de produzir e distribuir material literário necessário para a edificação e crescimento da IPB, foi criada, em 1948, a Casa Editora Presbiteriana (CEP). Hoje, com um acervo de cerca de 600 títulos e três milhões de volumes publicados, a editora oficial da igreja cresce e vem ganhado destaque no mercado editorial.

A proposta de criação de uma editora própria para a denominação surgiu em 1946, na cidade de Pederneiras (SP), durante uma reunião do presbitério de Bauru (SP). Naquela ocasião, os conciliares encaminharam ao Supremo Concílio a proposta de fundação de uma editora que pudesse produzir e distribuir a literatura necessária para a IPB. Dois anos após o envio do documento, foi lançada oficialmente a Editora Cultura Cristã, nome fantasia da CEP.

Indispensável para ofertar aos membros da denominação um material com a linha teológica proposta pela igreja, a CEP, nesses 56 anos, tem lançado obras que a destacam das demais editoras evangélicas. A Bíblia de Estudo de Genebra é um exemplo. O lançamento dessa Bíblia é resultado dos esforços a fim de fornecer às igrejas material de apoio para ensino de qualidade.


A Vida de Miguel Torres, do rev. Júlio Andrade Ferreira, antigo historiador da IPB, foi a primeira obra publicada pela CEP, seguido do Sistema Presbiteriano. Atualmente, a editora é a responsável pela edição e distribuição de todas as revistas das sociedades da igreja – SAF, UPH, UMP e UPA – além da revista Servos Ordenados, lançada em março de 2004, direcionada aos oficiais da igreja; de toda a literatura oficial da denominação, como a Confissão de Fé, o Manual Presbiteriano e as demais publicações determinadas pelo SC; e pela publicação de bíblias, livros, revistas e CDs.


Outras obras de grande importância marcam a Cultura Cristã no desejo de oferecer informação de qualidade. Merecem destaque o Comentários do Novo Testamento, Institutas de Calvino (em duas diferentes coleções), Enciclopédia Bíblica (uma obra com cerca de seis mil páginas de informações), dicionários bíblicos, entre outros trabalhos de grande relevância no mercado teológico reformado.

A fim de proporcionar o crescimento na área educacional cristã, a CEP também publica um currículo completo de material de escola dominical para crianças e adultos, classes de catecúmenos e discipulado, ajudando, assim, muitas denominações a crescer na área de educação cristã.

Nossa Direção

A direção da Casa Editora Presbiteriana consiste do CECEP (Conselho de Educação Cristã e Publicações), um Conselho Editorial e Fiscal e um editor chefe, Rev. Cláudio Antônio Batista Marra, jornalista responsável pelas publicações.


Diretor Superintendente

Presb. Clodoaldo Waldemar Furlan

Editor

Rev. Cláudio Antônio Batista Marra

Contato

Site: www.editoraculturacrista.com.br
Fone: (11) 3207-7099
E-mail: [email protected]
Rua Miguel Teles Junior, 382/394 – Cambuci,São Paulo – SP
CEP: 01540-040


Outras Autarquias