CONHEÇA MAIS SOBRE A INSTITUIÇÃO

O Instituto Bíblico Eduardo Lane é uma instituição de ensino da Igreja Presbiteriana do Brasil comprometida com as Escrituras Sagradas em toda sua infalibilidade e inerrância, com a fé reformada e com a educação teológica de pessoas.

Localizado em Patrocínio-MG, teve seus primórdios nos idos de 1926 por meio do trabalho do casal Woodson, com a preparação de dois jovens, para o trabalho missionário, especialmente, nas frentes missionárias criadas pela Missão Oeste do Brasil. Mais tarde, em 1933, a partir do Patrocínio-College, foi fundado o Instituto Bíblico, com o casal Eduardo e Mary Lane, auxiliados por Mss. Frances Hesser, missionários norte-americanos, enviados ao Brasil pela Missão Presbiteriana no Brasil.

O objetivo principal do IBEL, sempre foi preparar e formar obreiros aprovados e comprometidos com a expansão do Reino de Deus, dentro e fora do Brasil.

Ao longo dos anos foram mais de 1500 jovens, de ambos os sexos, formados com esmero, para o trabalho na igreja Presbiteriana e outras igrejas irmãs, como evangelistas, missionários, líderes em Educação Cristã e Música.

Conheça os cursos oferecidos:


Curso Integral

Com duração de 3 anos, visa o preparo de jovens e adultos para o trabalho da IPB, de modo especial evangelistas e líderes em Educação Cristã e Música. Funciona em regime de internato.

Curso de Preparação de Obreiros (CPO)

Visa o conhecimento Bíblico, fortalecimento do Caráter Cristão, treinamento para servir às igrejas locais e reciclagem.O curso tem duração de 3 anos, e é ministrado presencialmente somente no mês de Janeiro.

EAD CEIBEL

Trata-se de um curso completo de teologia. São três módulos: básico, intermediário e avançado. Cada módulo possui em torno de 9 matérias.

Você vai aprender: Missões, Teologia Sistemática, Teologia Bíblica, Hermenêutica, Homilética, História da Igreja, Seitas, Ética Cristã, Confissão de Fé, Escatologia, Aconselhamento, dentre outras matérias.

DIRETORIA

Diretor: Rev. Roberto Brasileiro Silva
Vice: Rev Saulo Pinheiro
Deã: Missionária Mary Ruth Dinkins


Contato

Site: www.ibel.org.br
Telefone: (34) 3832-6411
E-mail: [email protected]
Rua Governador Valadares, 629
Caixa Postal 12
Centro - Patrocínio/MG - CEP 38.740-058