CONHEÇA MAIS SOBRE A JET

A Junta de Educação Teológica (JET) é responsável por supervisionar e administrar qualquer movimentação na área de ensino teológico e religioso da IPB e ainda, criar, colocar em funcionamento e supervisionar cursos de extensão acadêmica, mestrado e doutorado teológico e integrá-los a um dos seminários da IPB.

A JET é dividida entre as regiões do Brasil através das Juntas Regionais de Educação Teológica (JURETs), sendo essas subordinadas e intimamente ligadas à JET, que recebe seus relatórios anuais para que sejam tomadas medidas necessárias para o aprimoramento do ensino em cada região, e também as propostas de mudanças que serão levadas pela JET à Comissão Executiva da IPB.

Além de todas essas funções, a Junta de Ensino Teológico tem como responsabilidade o curso de Educação Teológica Continuada, oferecido para ministros, com a finalidade de atualização teológica; o Instituto de Pastores, que conta com a colaboração dos seminários; a nomeação de novos professores, e o intercâmbio dos professores de seminários e extensões.


“A IPB é uma Igreja abençoada por Deus em vários aspectos, mas ao longo da sua história percebemos o amor pela boa doutrina, zelo no preparo de seus ministros e o compromisso das Igrejas locais com a unidade nacional da Igreja. O Rev Ashbel G. Simonton já se preocupava em formar bons pregadores, e este legado continua vivo em nossa Igreja que investe em seus Seminários com professores, funcionários e alunos dedicados. Nossa IPB é reconhecida pela boa formação teológica de seus pastores, fruto de nossas instituições de ensino teológico. Que nossas Igrejas continuem enviando novos alunos para nossos seminários e que possamos continuar colhendo os frutos desta missão.”
Presidente da JET - Rev. Leonardo Sahium


Comunicado sobre idoneidade de instituição de ensino teológico: A JET informa que não há, no momento, nenhum Seminário, Faculdade ou Instituto Bíblico reconhecido como idôneo para fins de complementação teológica de futuros pastores da IPB. Os reconhecimentos anteriores não foram revalidados e, portanto, não há a possibilidade de aproveitamento de créditos por instituições de ensino teológico fora da jurisdição da IPB.

DIRETORIA (2022-2026)

Presidente: Rev. Leonardo Sahium
Vice-presidente: Alfredo Ferreira de Souza
Secretário: Presb. Flávio Heringer
Tesoureiro: Rev. Alexandre Lessa

TITULARES

Rev. Leonardo Sahium (DF)
Rev. Alfredo Ferreira de Souza (RR)
Rev. Alexandre Ribeiro Lessa (BA)
Rev. José Sidério dos Santos (SP)
Rev. Juliano Balbino (GO)
Pb. Flávio Heringer (DF)
Pb. Hildemar Rodrigues Falcão Júnior (MG)
Pb. Paulo Mendes Júnior (RJ)
Pb. Ítalo Fittipaldi (PB)